sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Opiniões sobre a obra de Jáder de Carvalho

"Sua obra poética, que é a que mais enternece, pode ser considerada, toda ela, antológica, já pelo aprumo do estilo, já pela variedade dos temas, já pelo teor de sinceridade que emana de cada verso, seja no pintar incisivo de uma paisagem nativa, seja no cantar dos nossos fastos históricos, seja na ironia do acontecimento urbano, em tudo denotando o poeta uma capacidade extraordinária de transmitir e criar emoções."
Otacílio Colares
"...lírico e saudosista, apaixonado e amargurado, choroso e cantante, tudo num ritmo de expressão, de sentimento, que julgamos desvendar, uma vez por todas, a personalidade de tão extraordinário escritor, que não se sabe se será melhor como jornalista, poeta, romancista ou sociólogo."

Eduardo Campos

3 comentários:

  1. Seria interessante, na lista dos principais livros do Jáder, informar que "O Canto Novo da Raça" é dele, juntamente com outros autores (Sidney Netto, Mozart Firmeza e Franklin Nascimento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até colocamos isso na parte em que falamos do Canto novo da raça nas Obras publicadas. Como essa lista da página inicial é fixa e não dá pra editar, é melhor tirar essa obra de lá. Obrigada pela dica! =)

      Excluir